Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Senadores Vital do Rego e Vicentinho e o governador Siqueira Senadores Vital do Rego e Vicentinho e o governador Siqueira

O governador Siqueira Campos (PSDB) esteve, nesta terça (18), no Senado, onde participou de uma reunião no gabinete do senador Vital do Rêgo acompanhado do senador Vicentinho Alves (PR). Em pauta, o orçamento de 2012 e o Plano Plurianual de 2012/15 e a participação do Tocantins nestas propostas, com o reforço de emendas de bancada e de comissão a projetos como a construção de nova ponte em Porto Nacional, além de destinação de recursos para projetos de irrigação e pavimentação de rodovias no Estado.

"Uma equipe técnica formada por servidores de nosso gabinete e do gabinete do senador Vital do Rêgo estudará as demandas orçamentárias do Tocantins. Nesta quarta-feira, já acontece nossa primeira reunião de trabalho”, informa Vicentinho.

O governador Siqueira Campos se disse incansável na busca por recursos para o Estado. “Estamos incansáveis na busca por recursos para o Estado. Seja onde for, estamos buscando parcerias, colaborações, investimentos públicos e privados. A boa vontade demonstrada pelo senador Vital do Rêgo ajudará e muito ao Tocantins. O momento agora é de reconstrução e dedicação à saúde financeira da máquina pública e a retomada dos investimentos”, disse Siqueira ao senador paraibano.

Vital do Rêgo colocou-se à disposição e afirmou que Siqueira Campos pode contar com mais um senador para defender os interesses do Tocantins. Para o senador paraibano, a reunião em seu gabinete serviu para realizar um sonho pessoal: conhecer Siqueira Campos. “Há algumas figuras emblemáticas na história da política nacional. Sempre tive o interesse de conhecer pessoalmente o homem que criou e levantou um Estado da Federação. Isso é tarefa difícil, muito admirável”, elogiou Vital do Rêgo, afirmando ser um grande admirador do governador.

No encontro, Siqueira falou sobre a convivência parlamentar com políticos paraibanos ao longo de quatro mandatos como deputado federal. “A bancada da Paraíba tive o privilégio de conhecê-la nos anos de vida pública, aqui no Congresso Nacional. Quando deputado, convivi com parlamentares como Ernani Sátiro e Wilson Braga. A bancada da Paraíba era composta por gente muito boa, políticos de posicionamento correto e colaborador, como o que está sendo demonstrado pelo senador Vital do Rêgo a quem tenho a satisfação de conhecer”, elogiou Siqueira.

Ao senador paraibano, o governador levou de presente um terço de cristais produzido pelos artesãos de Cristalândia, além de materiais de divulgação turística do Tocantins. Siqueira ainda convidou Vital do Rêgo para uma visita ao Tocantins. O senador informou que visitará o estado acompanhado pela esposa e filho.

Visita

Após a reunião o governador fez uma visita especial ao gabinete do senador Vicentinho Alves. Acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Lívio de Carvalho, e do Comandante Geral da Polícia Militar, cel. Marielton Francisco dos Santos, o governador cumprimentou a todos e iniciou, ali mesmo, na sala de trabalho do parlamentar, os debates sobre as demandas do Tocantins e a importância do trabalho e do empenho de todos os senadores e deputados da bancada federal no processo de reconstrução do estado.

Vicentinho confirmou junto a Siqueira a destinação de emendas para obras estruturantes do estado que estão sendo propostas por ele no Senado Federal. Há uma semana, Vicentinho conseguiu a liberação de mais de 9 milhões de reais em emendas individuais e de bancada para 20 cidades tocantinenses. “A visita do governador ao nosso gabinete me alegrou muito e isso para mim é uma honra. Disposto, muito bem humorado, atento e sempre lúcido para as necessidades pela qual passa o Tocantins, Siqueira Campos sabe que pode contar com nosso mandato para lutar por mais benefícios para o estado”, afirmou Vicentinho. (Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves)