Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na busca de uma melhor aproximação entre os Órgãos de Segurança Pública e a Sociedade, será realizado no dia 27 de outubro, o “I Seminário de Segurança Comunitária do Estado do Tocantins”, no auditório do Quartel do Comando Geral da PM/TO. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública, por meio da Superintendência de Polícia Comunitária, em parceria com o Banco da Amazônia e o Governo Federal.

O seminário tem como público alvo, servidores públicos da área da segurança, lideranças comunitárias, universitários e sociedade em geral e tem por finalidade promover a capacitação, orientação e discussão sobre segurança pública, polícia comunitária, ações preventivas quanto às drogas lícitas e ilícitas e mobilização social.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone (63) 3218-1836, ou pessoalmente, na Superintendência de Polícia Comunitária, sediada na Quadra 103 Norte, Av. LO-02, Lote 89 (Antigo Tele-Centro). Os participantes receberão certificado de 8 horas/aula.

O evento contará com palestras abordando temas como, Panorama da polícia comunitária no Brasil e no Tocantins, A participação social na prática policial comunitária, ente outros, com profissionais de segurança pública e comunidade. A equipe é composta por palestrantes e pela Waldirene Gualberto, coordenadora de Polícia Comunitária do Estado do Goiás.

No término do evento, os participantes poderão ajudar na formação da uma proposta de ações, a ser entregue aos gestores estaduais, com o objetivo de apresentar propostas e soluções para as necessidades de segurança da sociedade tocantinense. (Ascom SSP)