Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação SSP/TO

Foto: Divulgação SSP/TO

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), por meio da Diretoria de Polícia Comunitária, tem realizado uma série de palestras sobre prevenção à violência doméstica em Empreendimentos Habitacionais construídos pela Prefeitura de Palmas.

A ação tem acontecido de maneira itinerante e na noite dessa terça-feira, 12, contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, que falou aos moradores do Residencial Barra da Tijuca.

“Temos muita alegria em realizar esse trabalho e mostrar que o hoje o Estado está presente e atua na defesa dos direitos das mulheres. Podem contar com a SSP para o combate à violência doméstica”, disse o secretário.  

Para o diretor de Polícia Comunitária, tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa, essa é uma ação efetiva de orientação à comunidade. “Temos aproveitado essa oportunidade de contato direto para levar informações importantes, principalmente, sobre como denunciar os mais diversos casos de violência. Esse é nosso papel enquanto Polícia Comunitária, trabalhar de forma próxima e conjunta com a população”, disse. 

As palestras fazem parte do Projeto "Construindo Moradias e Fortalecendo Direitos" promovido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) de Palmas e é parte do processo de entrega das moradias. Ao todo serão oito palestras que acontecerão até o fim do mês de setembro. 

Nesta terça, o subdiretor de Polícia Comunitária, delegado Antônio Neto, e a delegada Cinthia Lima ministraram palestras que abordaram a violência contra a mulher e direitos e deveres. 

Confira os dias e locais das palestras:

14 de setembro de 2023 - Residencial Porto Real, das 19 às 21h;

19 de setembro de 2023  - Residencial Recanto da Ilha, das 19 às 21h;

21 de setembro de 2023 - Residencial Santo Amaro, das 19 às 21h;

26 de setembro de 2023 - Palmas Vertical Residence North I, das 19 às 21h;

28 de setembro de 2023 - Palmas Vertical Residence North II, das 19 às 21h;