Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Em reunião na manhã desta quinta-feira, dia 20, na sala vip da Assembleia, deputados de oposição e representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública se reuniram para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2012. Em pauta, os índices de repasses financeiros às instituições que, ao contrário do ano passado, não constam nesta proposta.

Em entrevista à imprensa, a deputada Josi Nunes (PMDB) declarou que os valores não serão sugeridos ao PLDO, cujo prazo para receber emendas termina às 18h desta quinta-feira.

A deputada informou ainda que os índices percentuais para cada instituição só serão propostos para o projeto de lei que dispõe sobre o orçamento do próximo ano e que ainda será enviado pelo Executivo à Assembleia.

Participaram da reunião os deputados da bancada oposicionista o procurador-geral do Estado, Clenan Renaut de Melo e o defensor público geral, Marcelo Tomaz de Sousa. Também foram convidados para o encontro representantes dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e de Justiça (TJ). (Dicom/AL)