Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) realizada na tarde desta última quinta-feira 20, na sede da Secretária Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), a secretária Ana Carolina Emmerich, declarou já ter assinado a autorização para a concessão das progressões horizontais dos servidores públicos municipais do Quadro Geral e também dos servidores vinculados ao sistema CONFEA-CREA,e que os benefícios serão pagos até o dia 1º de novembro deste ano.

A respeito da concessão das progressões para os demais servidores Ana Carolina declarou que estes irão ser contemplados com o pagamento das progressões horizontais até o final deste ano, e que os servidores irão ficar na letra correta correspondente.

Questionada pelo Sisemp, sobre o pagamento dos retroativos, Ana Carolina afirmou que os retroativos de todos os servidores provavelmente serão pagos parcelados e apenas durante o exercício do ano de 2012. Durante a reunião o presidente Carlos Augusto Oliveira, colocou em questão a possibilidade da criação de uma comissão para auxiliar a administração nos debates onde haja interesse direto dos servidores, formada por 3 trabalhadores efetivos, sem vínculo político e sem vínculo sindical. A secretária afirmou apoiar a ideia e achou de grande valia se colocando à disposição para a criação desta comissão.

Ainda na tarde da última quarta-feira foi divulgado no site oficial da Prefeitura de Palmas que foram concedidas progressões para os cargos em todos os níveis de escolaridades referentes ao período aquisitivo de 2010 e 2011. No nível fundamental foram concedidas 852 progressões referentes a 2010 e 854 referentes a 2011. No Quadro Geral entre os níveis médio e superior foram concedidas 447 referentes a 2010 e 451 referentes a 2011. No sistema CONFEA-CREA foram 55 progressões referentes a 2010 e 63 a 2011, respectivamente.