Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/SSP

Foto: Divulgação/SSP

Policiais Civis, da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa – DHPP, prenderam nesse último sábado, 22, no município de Dianópolis, a 320 km de Palmas, Paulo Pereira dos Santos, 32 anos. Ele é acusado de ter assassinado Julia Alves de Aguiar, 67 anos, na última terça-feira, 18.

O crime aconteceu na capital Palmas, no setor Novo Horizonte. A vítima foi atingida por vários golpes de facão e um deles perfurou o pulmão. Outras duas pessoas foram atingidas. Julia morreu no local.

O acusado é casado com a neta da aposentada e segundo testemunhas, ele só cumpriu a promessa que vinha fazendo à vitima e a mais cinco pessoas da família.

De acordo com o titular da DHPP, delegado Sérgio Kenupp, o acusado foi preso mediante mandado de prisão temporária. “Depois do crime, as Policias de Dianópolis, Almas e Porto Alegre estavam empenhadas em capturar o foragido, e graças a esse trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Militar, o acusado foi preso em menos de quatro dias”, disse.

Paulo foi encaminhado, ainda na noite deste sábado, para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficará a disposição da Justiça. (Ascom SSP)