Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Médico Legal tem um novo superintendente de Polícia Técnico-científica. Nelson Tavares Guimarães, delegado de Polícia Civil, classe especial, foi empossado na manhã dessa segunda-feira, 21, em Palmas, pela Secretaria Estadual da Administração, que no ato, também empossou como diretor do Instituto Médico Legal, Antônio Luiz de Deus.

O novo superintendente ingressou na Polícia Civil em 17 de fevereiro de 1989. Durante a carreira, Nelson trabalhou como delegado titular em 11 cidades do interior do Estado, entre elas Araguaina, onde exerceu o cargo de Delegado Regional por um ano. Na Secretaria da Segurança Pública, foi diretor de Informática e Telecomunicação, diretor de Polícia do Interior, sub-secretário da Polícia Civil, superintendente de Polícia Civil e titular da Diretoria Geral da Polícia Técnico-científica, por mais de oito anos.

No período em que esteve à frente da Polícia Técnico-científica, Nelson conseguiu sedes próprias do Instituto de Identificação, de Criminalística e do Instituto Médico Legal. Nelson lembra ainda, que mais de 80% dos laboratórios existentes no Instituto, foi conseguido na gestão dele.

“A primeira vez que assumi a Polícia Técnico-científica ela estava em 4° escalão da SSP, ou seja, era apenas coordenadoria e ainda vinculada ao diretor geral da Polícia Civil. Diante da situação, eu apresentei, em junho de 1995, um projeto que elevaria a Polícia Técnico-científica para o mesmo nível da Diretoria Geral de Polícia Civil. O projeto foi aceito, pelo Secretário de Estado da SSP, junto ao Governador e permanece até hoje, o que foi um grande avanço para a Instituição”, ressaltou Nelson.

Ainda de acordo com o novo superintendente, ele está assumindo com o propósito de continuar trabalhando para o desenvolvimento e crescimento da classe. “Junto com os meus assessores, vamos buscar resgatar a crise moral da gestão e proporcionar em curto prazo o zelo, dedicação e competência por excelência, que é merecedor aos peritos do Tocantins”, disse Nelson.

A posse na Secretaria da Segurança Pública acontecerá às 17 h de hoje, 24, no auditório da SSP. (Ascom SSP)