Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Ressaltando a importância da integração entre o produtor rural e o meio ambiente através de políticas sustentáveis, a presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), Marcilene Mello, prestigiou o evento CNA em campo no último sábado, dia 22, na cidade de Paraiso do Tocantins, que contou com a presença de políticos, autoridades relacionadas ao agronegócio e também cerca de 800 produtores rurais.

Dentre as atividades do evento o representante da Embrapa, Emerson, trabalhou a temática integração - lavoura e pecuária. A senadora Kátia Abreu (PSD), debateu com os produtores as perspectivas e considerações sobre o novo Código Florestal, destacando as barreiras para o crescimento da produção e ressaltando que a agropecuária trabalha na busca do desenvolvimento sustentável, aliando produtividade, qualidade e preservação ambiental.

Outra atividade de grande importância no transcorrer do evento foi realizada pela representante da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (SEAGRO), Miyuki Hyashida, que apresentou um painel sobre a piscicultura no Tocantins e todas as suas possibilidades. Outros temas como agricultura de baixo carbono, e cartão do produtor também foram apresentados durante o evento.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins, Edmar Martins (Cabritinho) prestou homenagem aos maiores colaboradores da Expo Brasil, através da entrega de DVD´s institucionais sobre o evento.

Dentre os homenageados a Nelore Culinan, recebeu o material, e foi representada por Marcilene Mello, ela que é também a presidente da ACNT, onde destacou que: “Levar ao homem do campo estas questões como a importância da integração entre o produtor rural e o meio ambiente e as alternativas para minimizar as dificuldades é o nosso objetivo. Por isso, estamos aqui trocando experiências, adquirindo conhecimento para repassar aos nossos associados”

O evento terminou com um grande almoço, para todos os participantes, e teve também a ilustre presença da senadora Kátia Abreu.