Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

César Halum junto ao líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno

César Halum junto ao líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno Foto: Divulgação

Foto: Divulgação César Halum junto ao líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno César Halum junto ao líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno

Na tarde dessa terça-feira, 25 de outubro, o deputado federal César Halum (PSD/TO) oficializou sua saída do Partido Popular Socialista – PPS, e seu ingresso no Partido Social Democrata – PSD. O parlamentar que durante 2 anos esteve no PPS, visitou o líder partidário, deputado Rubens Bueno (PPS/PR) e demais assessores técnicos da legenda, onde agradeceu toda assistência dada neste período de inicio de primeiro mandado na Câmara Federal.

“Sou totalmente grato a todos do PPS. Me acolheram muito bem nesta Casa, fui excepcionalmente assistido por todos os assessores e técnicos legislativos. Fiz grandes amigos e digo a eles que saio do partido, mas eles não sairão do meu coração”, desabafou Halum, afirmando que as circunstâncias que o fez deixar o PPS foi sua vontade de ter uma melhor acomodação política no Governo Federal, visando conseguir mais recursos para o Tocantins.

O deputado federal Stepan Nercessian (PPS/RJ), disse que César Halum é um dos poucos parlamentares que o PPS sente muito com a saída. “Halum é um deputado de atitude, neste início de mandato trabalhou muito pelo o Estado a quem ele representa. O PPS sente, mas não irá contra a vontade dele... os laços de amizade continuarão com certeza”, disse Nercessian.

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PPS/PR), disse entender a escolha de Halum. “Entendemos a vontade e sei que essa decisão não irá interferir no nosso bom relacionamento dentro do parlamento”, disse.
Reunião do PSD

Amanhã, 26 de outubro, às 13h, no auditório Petrônio Portella do Senado, será realizada a primeira reunião do PSD após a adesão de todos os deputados e senadores à nova legenda. De acordo com César Halum, o partido já tem a terceira maior bancada da Câmara com 56 deputados federais. “No encontro vamos comemorar a consolidação do PSD e decidir os primeiros passos no Congresso Nacional”, concluiu Halum. (Assessoria de Imprensa César Halum)