Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins emitiu na última sexta-feira, 21, o certificado de vistoria n° 760/2011, através do qual valida o sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. As adequações se referem à sinalização, escadas, rampa e ao guarda-corpo, entre outros, tudo previsto na lei 1.787/2007.

Segundo a presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Kátia Maia Flores, quando o Espaço Cultural foi construído em 1996 a estrutura arquitetônica não contemplava essas precauções com relação à segurança, pois a lei que exige este tipo de projeto é recente, entrando em vigor em 2008.

“Nesses quatro meses, a FCP procurou adequar toda a sua arquitetura do Espaço Cultural ao que é exigido na lei. Cumprimos todas as recomendações e agora com o alvará de funcionamento do corpo de bombeiros, o Espaço Cultural tem todos os equipamentos e todas as medidas de segurança necessárias para o recebimento do público”, ressalta Kátia Maia.

Conforme o Major Barros, do Corpo de Bombeiros, o Espaço Cultural está entre os primeiros edifícios públicos de Palmas que possibilitam aglomeração de pessoas a ter um plano de prevenção e combate a incêndios. (Ascop)