Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 26, o secretário estadual de Administração, Lúcio Mascarenhas, falou sobre os preparativos para o novo certame do Quadro Geral. Conforme rege o cronograma publicado no Diário Oficial do Estado até o dia 12 de dezembro será realizada a licitação para seleção da empresa que aplicará as provas.

“Estamos agora organizando o processo licitatório. O prazo é até dia 12 de dezembro”, confirmou. A autorização oficial para o novo certame já foi publicada pelo governo. Junto com a Secad a Unitins também está na organização.

O secretário mantem o silêncio com relação ao número de vagas que o novo certame vai prever, segundo ele, para não gerar expectativa. “O importante é que o concurso vai dar oportunidade igual para todo mundo, tanto para os do Estado como os de outros lugares do país”, frisou. Dos 64 mil inscritos que permaneceram para o concurso, 80% tem endereço no Tocantins, conforme explicou o secretário.

Extratos retroativos

O governo estadual tem publicado no Diário Oficial centenas de extratos de contratos temporários com dataretroativa. O secretário justificou o ato alegando que os estratos do último quadrimestre não foram publicados. A cada quatro meses a Secad tem que registrar os atos de pessoal junto ao Tribunal de Contas do Estado.

A secretaria pediu ao Tribunal que o registro dos atos fosse feito online. Com a adequação, o TCE deu prazo até dia 31 de outubro para que todos os extratos sejam enviados. “Não são contratos de agora”, justificou o secretário informando que cerca de 4 mil extratos devem ser publicados do Diário.

Dia do Servidor

Questionado se o governo concederá algum benefício especial no dia do servidor, na próxima sexta-feira, 28, o secretário confirmou que a data será ponto facultativo.

Confira o cronograma donovo certamena íntegra:

Processo licitatório: de 12 de setembro de 2011 a 12 de dezembro de 2011

Elaboração e publicação do Edital Convocatório: de 13 de dezembro de 2011 a 30 de dezembro de 2011

Inscrições: de 2 de janeiro de 2012 a 11 de janeiro de 2012

Publicação Provisória das Inscrições Indeferidas: 20 de janeiro de 2012

Prazo para recurso das inscrições indeferidas: de 23 de janeiro de 2012 a 25 de janeiro de 2012

Julgamento dos recursos: de 26 de janeiro de 2012 a 30 de janeiro de 2012

Publicação final das inscrições indeferidas: 31 de janeiro de 2012

Organização e logística de aplicação das provas: de 1° de fevereiro de 2012 a 29 de fevereiro de 2012

Provas / Gabaritos / Recursos / Julgamento de Recursos / Resultado Final / Homologação: Março, Abril e Maio de 2012