Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Sítio Novo, Jair Farias (PMDB) esteve reunido com o senador João Ribeiro e o deputado federal Júnior Coimbra, em Brasília para discutir uma estratégia para reformar a praça da Igreja Imaculado Coração de Maria, construída em 1985 e necessitando de urgente reforma”.

Segundo o prefeito do município de quase 10 mil habitantes e 15 povoados, a praça da Igreja Matriz é o ponto de encontro da cidade e precisa estar bem cuidada para receber todos os cidadãos do município. Jair Farias tem sob os seus cuidados os seguintes povoados (projetos de assentamento) de cerca de 200 habitantes cada: São Pedro, Sumaúma, Folha Seca, Juverlandia, Olho D'água do Coco, Boa Esperança, Santa Inez, Macaúba, Lago da União, PA Bacuri I, PA Bacuri II, PA Montes Altos, PA São Jorge I e PA São Jorge II.

Jair Farias, vice-prefeito eleito, assumiu o mandato de prefeito dia 14 de dezembro de 2010 com a saída de Antonio Araujo, que perdeu o mandato por ordem do Tribunal Regional Eleitoral.

João Ribeiro e Junior Coimbra

João Ribeiro e Junior Coimbra acertaram uma estratégia conjunta para atenderem a demanda do município. “Vamos trabalhar no Orçamento Federal de 2012 para que a verba necessária da reforma seja direcionada para Sitio Novo” disse Junior Coimbra.

Creche Municipal

Além da praça, o prefeito Jair trouxe ao senador pedido de apoio para liberação da 2ª parcela de pagamento para construção da creche municipal, “que já está com mais de 50% construída e precisa ser terminada até o final do ano”, disse o prefeito de Sitio Novo. Os recursos federais, conseguidos pelo senador João Ribeiro junto ao FNDE/Ministério da Educação, já estão aprovados e empenhados. Já temos 240 crianças em Sítio Novo e povoados – a maioria já cadastrada – esperando pela inauguração da creche, revelou Jair Farias. (Ascom João Ribeiro)