Estado

Nesta sexta, 28, Dia do Servidor Público, será ponto facultativo para os funcionários da administração estadual. É uma boa oportunidade para quem mora no interior do Estado e ainda não concluiu o recadastramento. É que as juntas de recepção montadas nas Delegacias Regionais de Ensino estarão abertas neste dia, em horário comercial, e também no sábado, até 12 horas.

Segundo o último levantamento da Secad – Secretaria da Administração, dos 32.390 servidores civis e militares que precisam se recadastrar, 28.236 já concluiram todo o procedimento, que consiste em preencher formulário de atualização de dados, no site www.secad.to.gov.br, link Portal do Servidor, e levar o número da chave gerada e cópia dos documentos solicitados – quando for o caso – para o setor de Recursos Humanos do órgão de lotação, ou a uma junta de recadastramento.

Dos 4.154 servidores que precisam concluir o recadastramento até segunda, 31 – sob pena de suspensão do salário até a regularização -, 2.257 já geraram a chave, faltando apenas a apresentação nos RHs ou DREs. A dica é não deixar para a última hora, para evitar tumultos. (Ascom Secad)