Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que todos os 197 servidores concursados da pasta que não realizaram o recadastramento entre os dias 3 e 31 de outubro, data oficial determinada para isto, ou entre os dias 03 e 11 de novembro, período extra de prorrogação estabelecido para atender aos profissionais, devem procurar o departamento de Recursos Humanos (RH) da própria Seduc ou da respectiva Diretoria Regional de Ensino (DRE) onde estão lotados para regulamentarem a condição cadastral de servidor.

Segundo afirma o RH da Seduc, o setor e as DREs envolvidas entraram em contato telefônico com os servidores que perderam os prazos, os informando sobre os procedimentos a serem tomados. Para a normalização da situação junto à Educação do Estado, os profissionais devem preencher um Requerimento Diverso (RD), elaborar um documento com a justificativa para a perda dos prazos, apresentar uma cópia do livro-ponto ou da folha de freqüência, entregar documentos comprobatórios, em caso de servidores ativos, ou de licença (médica; maternidade; etc), para os licenciados, e, por fim, procurar o RH do órgão no qual é lotado. Em seguida, as documentações todas serão analisadas e atestadas.

Caso a solicitação de normalização seja atestada como verídica e válida, o servidor será recadastrado e receberá, retroativamente, os valores anteriormente bloqueados. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1490. (Ascom Seduc)