Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Atual presidente da Câmara de Vereadores, Ivory de Lira tem o apoio do prefeito Raul Filho

Atual presidente da Câmara de Vereadores, Ivory de Lira tem o apoio do prefeito Raul Filho Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves Atual presidente da Câmara de Vereadores, Ivory de Lira tem o apoio do prefeito Raul Filho Atual presidente da Câmara de Vereadores, Ivory de Lira tem o apoio do prefeito Raul Filho

O PT de Palmas realiza neste domingo, 30, o Processo de Eleição Direta Extraordinária – PEDEX, no qual os filiados irão escolher o presidente e os membros do Diretório Metropolitano, da Comissão de Ética e do Conselho Fiscal. A eleição acontece na Câmara Municipal de Palmas, das 8 às 17 horas.

Três candidatos disputam a presidência do Diretório, o atual presidente da Comissão Provisória do PT de Palmas, professor Divino Mariosan, a educadora popular, Maria Vanir Ilidio, e o vereador Ivory de Lira, e ainda sete chapas concorrem no Pedex: Palmas para todos; Partido de base e de lutas; Construindo uma nova Palmas; Democracia socialista; Democracia e liberdade; Reconstruindo um partido para todos e todas; Militância Socialista.

Conforme relação enviada pelo Diretório Nacional, aproximadamente 2.600 filiados estão registrados no PT de Palmas, mas segundo o Estatuto do PT, somente o filiado que tiver quitado a contribuição financeira partidária poderá votar no Pedex.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Rosely Andrade, os membros das Comissão realizam plantão neste sábado, 29, para regularizar a situação dos filiados. “Nosso objetivo é que todos os filiados participem do processo, por isso, os membros da Comissão Eleitoral estão mobilizados para sanar essas pendências”.

O pagamento da contribuição financeira pode ser feito na sede do PT de Palmas, na Quadra 110 Sul, Alameda 11, lotes 40/42, até as 18 horas deste sábado. “Se não conseguirmos atender a todos até sábado, o filiado poderá fazer a sua contribuição também na hora da eleição”, ressaltou Rosely Andrade.

Para votar, o filiado precisa levar um documento oficial com foto e o comprovante de pagamento da contribuição financeira.

“O PT é o único partido do Brasil que escolhe seus dirigentes pelo voto direto dos seus membros, pois reconhece que todos os filiados têm o direito de participar dos espaços decisórios do Partido, porque é no espaço coletivo que a vida do PT acontece. Por isso, convido todos os companheiros do PT de Palmas a participar do Pedex, votar conscientemente e defender a harmonia do processo, que vem sendo conduzido com muita responsabilidade pela Comissão Eleitoral”, destacou o presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira. (Ascom PT)