Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), participará do 1º Salão Imobiliário de Palmas promovido pelo Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado do Tocantins (Sinduscon/TO). O evento acontece de 28 à 30 de outubro, no espaço Jalapão Hall, no Capim Dourado Shopping.

Apostando no crescimento do setor imobiliário, o Salão contará com 45 expositores dispondo de mais de dois mil imóveis para comercialização e será aberto ao público na sexta-feira, 28, das 18 às 22h. Já no sábado, 29, e domingo, 30, o espaço estará disponível aos visitantes das 10 às 22h. A aposta do Sinduscon é de movimentar negócios na ordem de R$ 200 milhões.

Neste evento, a Seduh inova em seus serviços prestados e leva ao público esclarecimentos acerca da construção civil, desde a contratação do profissional até a conclusão da obra com todos os trâmites necessários para emissão de documentos, como o Habite-se, que atualmente tem sido emitido em no máximo 15 dias.

“Reestruturamos a Gerência de Análise de Projetos que é a responsável pela emissão de documentos indispensável em uma edificação. Contratamos mais arquitetos e hoje temos caso de documentos sendo emitidos em até 24 horas”, enfatiza o diretor de Controle Urbano, Fernando Suarte Jr.

Além disso, a Seduh leva ao Salão um outro serviço essencial, a doação de projetos arquitetônicos destinados ao contribuinte com renda familiar de até 3 salários mínimos. “Os projetos que disponibilizamos são completos, envolve tanto o arquitetônico como o elétrico e o hidro-sanitário”, ressalta o diretor Técnico de Engenharia Habitacional, Evercino Moura Jr.

Para a secretária Kenniane Nogueira, este será um evento de sucesso em vista à demanda e à oferta de imóveis em Palmas. “Neste Salão, as construtoras terão a oportunidade de apresentar ao público seus projetos, sua qualidade e é neste momento que o cidadão também ganha, já que no mesmo espaço ele se depara com as mais variadas ofertas, primando pelo que melhor atende aos seus anseios”, finaliza.

“Parabenizo o Sinduscon por esta iniciativa de trazer a Capital um evento deste porte já que, de acordo com IBGE, Palmas cresce anualmente 5,21%. Um crescimento de mais de 43 pontos percentuais acima da média nacional e isso tem se refletido no setor imobiliário. Este evento só irá aquecer ainda mais o mercado de trabalho, já que gera emprego e movimenta o comércio”, conclui a secretária Kenniane Nogueira.

Serviço

Além de levar ao público serviços como doação de projetos arquitetônicos, técnicos da Seduh estarão à disposição dos visitantes para esclarecer quaisquer dúvidas sobre aquisição de imóveis, construção e emissão de documentos como: Alvará de Construção, Habite-se e Certidão de Uso do Solo, dentre outros.

O Salão

Com expectativa de 30 mil visitantes, o Salão traz empresários da construção civil, construtoras, incorporadoras, imobiliárias, instituição financeira, fabricantes de móveis planejados, lojas de materiais para construção, designers de interiores e outros profissionais afins, um total de 45 expositores.

Parceiros

Para a realização deste Salão, o Sinduscon conta com a parceria do Banco do Brasil (patrocinador oficial), Fieto, Governo do Estado, através da Secretaria de Industria e Comércio, além CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Prefeitura de Palmas, por meio da Seduh, Sebrae, Secovi e Seconci. (Ascop)