Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Democratas ainda aguardam integração na composição do governo

Democratas ainda aguardam integração na composição do governo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Democratas ainda aguardam integração na composição do governo Democratas ainda aguardam integração na composição do governo

Depois do sinal positivo do governo através do secretário estadual de Planejamento e Modernização da Gestão pública, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) o Democratas ainda aguarda maior participação no governo estadual através da composição administrativa.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 31, o secretário geral do partido, vereador de Palmas, Fernando Rezende frisou que o partido está tranquilo na base mas ainda aguardando convite do governo para participar mais ativamente da gestão.

“O governo já sinalizou que vai reformular e dar maior participação aos partidos. O Democratas aguarda convite”, frisou. O secretário geral disse porém que o governo trata o partido com respeito e tem atendido os líderes e representantes. “O Democrata quer contribuir e tem bons nomes para isso”, disse.

O secretário Eduardo já conversou sobre o assunto com o presidente regional da legenda , deputado estadual Osíres Damaso. O parlamentar comentando o assunto hoje ao Conexão Tocantins disse que o impasse não é por cargos. Segundo o presidente, o Democratas pode através da composição nos quadros do governo sugerir mais na administração nas mais variadas áreas.

O Democratas mesmo com muitas migrações de membros para o PSD continua sendo o segundo no número de filiados no Estado, segundo levantamento prévio do TSE com base nos dados enviados pelos partidos após o prazo de filiação. São 137 comissões nos municípios atualmente segundo a direção da legenda.