Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O pré-candidato do PMDB, deputado estadual Eli Borges rebateu ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 4, as especulações de que sua candidatura não tem fôlego e que não ganhará o apoio total de seu partido. “Com certeza sou competitivo, tenho posição excelente dentre os candidatos da oposição”, disse.

Para Eli, essas especulações negativas em torno do seu nome tem o propósito de desconstruir sua candidatura. “Isso aí é mais uma especulação para confundir a opinião pública. É o famoso inventômetro”, salientou.

Outra cogitação que tem objetivo de descaracterizar seu nome, na opinião de Eli, são citações do nome da ex-primeira-dama Dulce Miranda como possível indicada pelo partido. “O que o Marcelo (ex-governador Marcelo Miranda) e a própria Dulce tem dito é que ela está à disposição do partido para cooperar e ajudar na minha candidatura”, frisou.

Eli Borges afirmou também que Dulce tem ajudado muito nas movimentações e que fará grande diferença quando sua campanha for para as ruas. O deputado frisou que está em conversas permanentes para discutir estratégias para sua pré-campanha. “O segredo número um é a unidade interna”, disse. De fato, ao contrário das eleições de 2008, o PMDB está até o momento unido em torno do nome de Eli.

O ex-governador Marcelo Miranda e o presidente regional da legenda, deputado Júnior Coimbra já afirmaram que a candidatura de Eli é consenso. O ex-governador Carlos Gaguim também tem se colocado como aliado na pré-candidatura do colega peemedebista.

“Vou ser o melhor prefeito dessa capital e fazer um trabalho que vai chamar a atenção do Brasil”, salientou.