Polí­cia

Foto: PRF

Nesta manhã, durante fiscalização de rotina no Posto de Guaraí, a PRF deteve por tráfico de drogas uma mulher de 27 anos que transportava cerca de 14 quilos de maconha. Ela era passageira de um ônibus que saiu de Goiânia/GO com destino a Belém/PA.

Na bolsa da passageira, cuja identidade a polícia não revelou, os policiais encontraram fitas adesivas e sacos de plástico preto. Inicialmente ela disse que não levava bagagem no ônibus, contudo os policiais identificaram uma mala etiquetada com o seu nome no compartimento de bagagens. Dentro da mala, o entorpecente estava guardado em formato de tijolos, envoltos por sacos plásticos vedados com fita adesiva. Para disfarçar o cheiro da droga, a passageira ainda colocou uma grande quantidade de bolinhas de naftalina na mala.

Após localizada a droga, a mulher confessou que iria receber 2 mil reais pelo transporte. Contudo, disse não conhecer o destinatário da droga. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Combate ao Tráfico

Esta foi a terceira apreensão de droga da PRF no Tocantins em quinze dias. De 21 de outubro até hoje, um total de 32 quilos de maconha e 6 quilos de pasta base de cocaína foram interceptadas pela Polícia Rodoviária Federal na região de Guaraí/TO. No último caso registrado, a droga estava escondida dentro da caixa de ar de um carro. (Ascom PRF)