Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Palmas promove neste domingo, 06 de novembro, um evento em comemoração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ), que este ano será realizado na Escola Municipal Maria Júlia, no Jardim Aureny III, a partir das 13h.

A temática de reflexão do DNJ de 2011 é “Juventude e protagonismo feminino”, e lema, “Jovens mulheres tecendo relações de vida”. O objetivo é debater a importância feminina nas questões sociais e eclesial.

Na programação, constam apresentações culturais dos grupos de jovens, brincadeiras, reflexões sobre a temática, louvor e missa em ação de graça, que será realizada às 17h.

O Dia Nacional da Juventude faz parte do calendário da CNBB, e é comemorado pela Igreja Católica, sempre no último domingo do mês de outubro, mas, como este ano, foi realizada a Conferencia Estadual de Juventude na data, a Pastoral da Juventude adiou a comemoração. As demais dioceses do Estado celebraram no dia 30 de outubro.

Segundo José Helio Pires Ferreira, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Juventude, a expectativa é reunir cerca de 250 jovens no evento, e promover, além da reflexão temática, uma integração entre os grupos de jovens.