Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Para auxiliar os vestibulandos nesta tarefa será realizado o Circuito Sesc de Revisão, nos dias 9, 10 e 11, das 19 às 23 horas, na Quadra Coberta do Centro de Atividades de Palmas. Em Gurupi também será realizado o evento nos dias 7, 8 e 9, das 19 às 23 horas, na Unidade Operacional Sesc/Senac.

Serão desenvolvidas diversas atividades como revisão literária, simuladão e aula show de forma dinâmica, objetiva e descontraída para dar as últimas dicas para a prova da Universidade Federal do Tocantins – UFT e Unirg. Vale lembrar que a entrada será 1 kg de alimento não perecível os mesmos serão doados ao programa Mesa Brasil.

De acordo com a orientadora pedagógica do pré-vestibular Sesc Palmas, Charlene Martins Araújo durante o Circuito, além de professores capacitados, os vestibulandos poderão conferir músicas e brincadeiras que fazem parte das estratégias para assimilação dos conteúdos. “O estudante que participar do Circuito poderá pegar as últimas dicas sobre as obras literárias, resoluções de exercícios e possíveis tema para redação. E acima de tudo aproveitar o máximo as dicas finais para através dessas orientações fazer uma excelente prova”, destacou a orientadora.

Programação Palmas e Gurupi

O primeiro dia de Circuito será destinado a Revisão Literária, os estudantes poderão tirar as dúvidas sobre a disciplina através da dramatização das obras literárias: Infância de Graciliano Ramos, Os 30 melhores contos de Machado de Assis, Morte e vida Severina de João Cabral de Melo Neto e ainda a obra regional A casa: (in)cômodos (di)versos de Osmar Casagrande, indicadas pela UFT.

Ainda em Palmas nos dias 10 e 11 será realizado o Simuladão e Aula Show, os professores responderão questões dos conteúdos indicados ao vestibular, às correções acontecerão em tempo real e as provas serão divididas em duas etapas. A primeira acontecerá no dia 10, das 19h às 22h30, com as disciplinas Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol/Inglês), Matemática e Redação. A segunda etapa será realizada no dia 11, das 19h às 22h30, com as disciplinas História, Geografia, Química, Física e Biologia.

Em Gurupi, os estudantes receberão um bloco de provas com tema gerador “Diversidade” contendo questões das disciplinas: Biologia, Língua Portuguesa, Física, Química, Geografia, História, Literatura, Inglês, Espanhol e Matemática. Na terça-feira, 8, será realizada a Revisão Literária com foco nas obras indicadas pela UFT, já na quarta-feira, 9, o enfoque será nas obras indicadas pela Unirg.

Circuito SESC de Revisão Palmas
De 9 a 11 de novembro
Local: Quadra Coberta do Centro de Atividades de Palmas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Programação

Dia: 09/11 (quarta-feira)
Revisão Literária (Dramatização das Obras literárias indicadas pela UFT) Com Professor Josafá.

Literatura Clássica
AUTOR: Graciliano Ramos
GÊNERO: Romance
OBRA: Infância

AUTOR: Machado de Assis
GÊNERO: Conto
OBRA: Os 30 melhores contos de Machado de Assis

AUTOR: João Cabral de Melo Neto
GÊNERO: Poesia
OBRA: Morte e vida severina

Literatura Regional
AUTOR: Osmar Casagrande
GÊNERO: Poesia
OBRA: A casa: (in)cômodos (di)versos

Simuladão e Aula Show
1º ETAPA: dia 10/11 – das 19h às 22h30
Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol/Inglês), Matemática e Redação.

2º Etapa: dia 11/11 – das 19h às 22h30
História, Geografia, Química, Física e Biologia.

Circuito SESC de Revisão Gurupi

De 7 a 10 de novembro
Local: Unidade Operacional do Sesc / Senac
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Programação

Dia 07/11 (segunda-feira)
Os vestibulandos receberão um bloco de provas com tema gerador “Diversidade” contendo questões das disciplinas: Biologia, Língua Portuguesa, Física, Química, Geografia, História, Literatura, Inglês, Espanhol e Matemática. As correções serão em tempo real para os alunos de forma dinâmica e descontraída.

Dia 08/11 (terça-feira)
Revisão Literária
Explanações e dramatizações sobre as obras que cairão no vestibular da UFT

Dia 09/11 (quarta-feira)
Explanações e dramatizações sobre as obras que cairão no vestibular da UNIRG

Dia 10/11 (quinta-feira)
Aulashow – Dicas e macetes (todas as disciplinas) para as provas da UFT e UNIRG, de forma lúdica e dinâmica.
(Ascom Fecomércio/Sesc/Senac)