Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
  • Domingos Santos foi escolhido como o novo secretário da JPT do Tocantins

Com aprovação unânime de todos os delegados do II Congresso Estadual da Juventude do PT, Domingos Santos foi escolhido como o novo secretário da JPT do Tocantins. O Congresso aconteceu no último domingo, 06, no auditório da Assembleia Legislativa, com a presença do secretário nacional de juventude, Valdemir Pascoal, do presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, e dos deputados estaduais Amália Santana e José Roberto Forzani.

“Nós vamos lutar para fortalecer o Partido dos Trabalhadores, pois a juventude tem um papel fundamental na consolidação do nosso partido. A construção da unidade da juventude só foi possível com a participação da Direção Estadual e da Secretaria Nacional que nos apoiaram na realização desse Congresso. Gostaria de reafirmar o intuito de manter firmes os meus propósitos políticos, sempre respeitando as correntes deste partido, em busca do fortalecimento das bases, lutando juntamente com as direções do partido em todas as esferas pelas causas juvenis, e por um Tocantins cada vez melhor”, ressaltou Domingos Santos.

“É preciso ter o entendimento da força que tem a juventude, é muito gratificante termos a presença de jovens de todo o estado do Tocantins, que tem o compromisso com o Partido. Nosso objetivo era construir a unidade da juventude do Tocantins e hoje saímos daqui realizados”, destacou Valdemir Pascoal.

Cerca de 90 delegados, eleitos nas etapas municipais, além de observadores de todo Tocantins, participaram do II Congresso. O evento contou com a participação do ex-secretário estadual da JPT, Edy Júnior; da assessora da Secretaria Nacional Juventude da Presidência da República, Gleidy Braga; do coordenador de Relações Internacionais da JPT, Bruno Elias; e ainda dos jovens de mais de 20 municípios tocantinenses, onde acontecerão as etapas municipais do II Congresso.

Etapa Nacional

O II Congresso Nacional da Juventude do PT acontecerá em Brasília, de 12 a 15 de novembro, com o tema "Uma nova geração para transformar o Brasil", com a presença da delegação tocantinense, composta por 14 delegados, os quais ajudarão a eleger a nova direção nacional da juventude petista. (Assessoria de Imprensa PT)