Polí­tica

Foto: Clayton Cristus Solange lembrou que as obras de infraestrutura rodoviária do Estado foram iniciadas sem o processo licitatório Solange lembrou que as obras de infraestrutura rodoviária do Estado foram iniciadas sem o processo licitatório

A Deputada Estadual, Solange Duailibe (PT), requereu, na sessão desta terça-feira, 8, informações do Governador do Estado e da Reitoria da Fundação UNITINS, sobre a construção do Catirandê Park Show, em área destinada à construção do novo campus da Universidade, em Palmas.

De acordo com a parlamentar, o terreno de 125.000 m2, localizado às margens do Lago Luis Eduardo Magalhães, próximo à UFT foi destinado, em 2010, para abrigar os cursos presenciais da UNITINS.

“Como fica o projeto de construção do novo campus, com a cessão da área para o Katirandê Park Show, anunciado pelo Governo do Estado? E quanto à verba no valor de R$ 10 milhões, empenhada junto ao Ministério da Educação, bem como, os recursos de R,5 milhões oriundos de outros convênios, para investimento no novo campus da UNITINS?” – questiona a deputada.

Localização estratégica

Solange Duailibe destaca ainda que, o terreno teria sido escolhido para a edificação da sede própria da universidade, em função da sua boa e estratégica localização, onde seriam edificadas 48 salas de aula, laboratórios, biblioteca e área de convivência para os acadêmicos.

“Acredito que a educação deva ser priorizada e que a UNITINS seja edificada nessa área, como estava previsto desde o ano passado. Quanto ao espaço de eventos Catirandê, o Estado pode escolher outra área para construí-lo, até porque, o domínio territorial da Capital ainda está nas mãos dele próprio” – arremata a deputada. (Ascom Solange Duailibe)