Esporte

Foto: Ascom/CMP

O Colégio Militar de Palmas foi campeão na fase regional dos Jogos Estaduais do Tocantins por Escola. Isto é, dentre as escolas que participaram o Colégio Militar de Palmas teve o maior número de vencedores.

A escola se destacou nas modalidades por equipe, entre elas conquistou quatro primeiros lugares: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, além do terceiro lugar no voleibol masculino.

Os professores Fábio, Ricardo, Cilton, Eliane e Tayrone foram os incentivadores e também responsáveis pelo sucesso desses alunos. “Treinamos muito, a dedicação deles foi além, muitas vezes, dos próprios limites”, comentou o professor Tayrone, coordenador geral de esportes.

Na primeira etapa da fase estadual que aconteceu entre os dias 4 e 6 de novembro, o Colégio Militar conquistou o 1º Lugar no atletismo com a aluna Faiane Reila Sousa Centenário, nos 400 metros rasos e também no revezamento. A aluna tem grandes chances de representar o Estado na etapa nacional que acontecerá em Curitiba-Paraná. Além dela, o aluno Welk Batista conquistou o 3º lugar no Xadrez, o Aluno Luan Louran ficou em 2º lugar nos 50 metros borboleta na natação. No revezamento dos 100 metros, dos 200 metros e dos 300 metros, as respectivas alunas conquistaram o primeiro lugar, são elas: Maria da Conceição de Sousa Costa, Mayara Cristina Soares Pereira e Juliana Cristina Ferreira Felicio.

A próxima etapa acontecerá de 8 a 12 de novembro e o Colégio Militar de Palmas sediará algumas competições. (Secom)