Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Daniela Pires

Foto: Daniela Pires

O presidente do Sistema Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, reuniu na tarde desta última terça-feira, 8, com representantes da Vale, dentre eles o gerente geral, Eduardo Calleia, o especialista em relação institucional, João Viola, e o coordenador de estratégia e novos negócios, William Almeida. A reunião que aconteceu na sede da Fieto, em Palmas, objetiva estudar as perspectivas de negócios através da Ferrovia Norte Sul.

Está previsto para o início do mês de dezembro uma atividade chamada “Trem Institucional”, para que empresários, autoridades políticas, dentre outros interessados, realizem uma viagem pela ferrovia, de Palmas a Araguaina, com a finalidade de estreitar contato e discutir possibilidades de fomentar novos investimentos para o Estado.

A Vale trouxe como proposta um programa de divulgação das potencialidades do Tocantins, uma parceria com a instituição, a Fieto e o Governo do Estado.

Na oportunidade, Roberto Pires, ressaltou a necessidade de atrair novos investimentos. “A Federação está de portas abertas, a Vale poder contar conosco, vamos trazer clientes e possíveis investidores, para que empresas de grande porte se instalem aqui no Estado”, disse. (Assessoria de Imprensa Fieto)