Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com canções que retratam os costumes, a cultura e a linguagem simples do povo, Toninho Borges comanda o Aperitivo Sonoro do Sesc nesta sexta, 11/11, no Tênis Sesc, Aureny III, a partir das 19 horas. O cantor carrega consigo o jeito simples de quem traz as coisas da terra dentro da alma e a insistência de sempre abordar temas ecológicos e sociais em suas composições, isso faz dele um artista de estilo próprio que em versos, trovas, poesias e canções já são 25 anos de carreira.

Natural de Araçuaí, Minas Gerais, Toninho Borges cresceu ao som da viola do seu pai Manoel Esteves. Quando criança já tocava caixa nas folias de Santo Reis na comunidade rural onde nasceu. Logo aprendeu a tocar violão e compor suas cantigas.

O trabalho profissional teve início nos anos 80 e desde então vem se apresentando pelo Brasil, lançando seu primeiro disco em janeiro de 1991. No montante já foram produzidos dois discos de vinil, uma fita K7 e oito CDs.

Participou de vários grupos musicais, festivais de canção circos mambembes e cantorias por vários estados do Brasil. Atualmente mora em Palmas, onde toca na noite e em outros eventos, além de fazer apresentações pelo interior e outros Estados.