Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Marta Sobral é ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete

Marta Sobral é ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Marta Sobral é ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete Marta Sobral é ex-atleta da Seleção Brasileira de Basquete

A ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Marta Sobral, estará em Palmas, na próxima quarta-feira, dia 16. Ela vem lançar a Caravana Esportiva da Petrobras, oficina presencial com a finalidade de orientar instituições e empreendedores esportivos na elaboração de projetos com a possibilidade de serem selecionados pelo edital do Programa Esporte & Cidadania, que a estatal abrirá em 2012. A Caravana será realizada na Capital, a partir das 9h, do dia 23 de novembro, no auditório do Victória Plaza Hotel.

Em sua visita a Palmas, Marta Sobral defenderá a importância da participação de investidores da área do Esporte, na oficina de orientação para elaboração de projetos para concorrerem ao Petrobras Esporte & Cidadania. O programa conta com investimentos de R$ 30 milhões a serem aplicados em projetos, que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas.

Com entrada gratuita, as Caravanas Esportivas são oficinas presenciais que capacitam instituições para a elaboração de projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes. A Petrobras realizará oficinas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

As inscrições para participar das Caravanas podem ser realizadas gratuitamente no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (http://www.petrobras.com.br/ppec), onde estarão listadas as datas e locais de realização das oficinas, em que a equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte esclarecerá as dúvidas das instituições. Uma equipe de especialistas ficará à disposição também via internet para prestar esclarecimentos às instituições interessadas. O atendimento será realizado até o término do período de inscrições do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em 1° de março de 2012, das 9h às 21h, através do site do Programa. Em Palmas, as inscrições também podem ser feitas através do e-mail zildapereira@hotmail.com ou pelo fone 8403-8963.

Seleção Pública

No dia 1º de agosto, a Petrobras lançou, no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Serão investidos R$ 30 milhões, no período de dois anos, em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo País , aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional. Representa o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área. A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela Internet, em http://www.petrobras.com.br/ppec.

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania - Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento – boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso –, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.

O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como a maior incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios, e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de norte a sul do País. (Assessoria de Imprensa)