Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente Nacional do PR Mulher, Nilmar Ruiz, reuniu lideranças femininas do Distrito Federal. O encontro ocorreu na sede Nacional do Partido em Brasília.

A reunião serviu para Nilmar apresentar as ações desenvolvidas pelo PR Mulher no Brasil junto à comunidade e entidades voltadas às questões femininas e de amparo social. Entre as ações estão o curso de formação política para mulheres através do sistema de Educação a Distância, que está sendo elaborado pelo PR Mulher; projetos de amparo à mulher vítima de violência, de empoderamento da mulher, de combate ao câncer de mama e colo do útero, de incentivo ao empreendedorismo feminino, no amparo da mulher idosa, e na orientação sobre gravidez indesejada na adolescência.

Todas essas ações serão implantadas em todos os estados do país e colocadas em prática pelos diretórios estaduais e municipais, amparados pelo PR Mulher Nacional.

Nilmar reforçou a importância das ações voltadas para estimular a maior participação das mulheres nas instâncias de poder. Dessa discussão, foi criada uma comissão para organizar um grande encontro de mulheres, momento em que destacada a importância da integraçãodas diferentes cidadessatélites do Distrito Federal na luta por mais oportunidades e melhor qualidade de vida para todas.