Polí­tica

Foto: Divulgação

A comemoração dos 53 anos de emancipação política de Ponte Alta do Tocantins, a 187 km de Palmas, na última segunda-feira foi bastante movimentada contando com a presença de diversas personalidades políticas. Entre elas, o prefeito Clayton Maia (PMDB); o senador João Ribeiro (PR-TO); o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB-TO), representando o governador Siqueira Campos; o deputado federal Romário (PSB-RJ); o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB-TO), deputados estaduais, prefeitos de cidades vizinhas e vereadores, entre outros.

Na oportunidade foi entregue ao município a Creche Municipal Adelaide Aires da Silva Barros, totalmente equipada, com capacidade de atendimento para 250 crianças. Os recursos de R$ 1,3 milhão para construção do aparelho público vieram por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra foi construída numa área de 1mil m².

Na ocasião, as autoridades entregaram ainda a ponte sobre o Rio Piabanha e a Prefeitura de Ponte Alta do Tocantins, que foi reformada. Os festejos começaram no final de semana, com shows musicais – o cantor Léo Magalhães esteve por lá -, campeonatos de futebol e outras atrações.