Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra – 20 de Novembro – a Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará várias atividades com o objetivo de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura negra e do povo africano na formação da cultura nacional.

O evento começa a partir das 19h, na Praça do Avião, na próxima sexta-feira, dia 18. De acordo com o Secretário de Cultura, Jefferson Lopes, “o objetivo do evento é fortalecer a história da comunidade negra no município de Porto Nacional através de apresentações culturais mostrando as colaborações dos negros africanos para a história do Brasil, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos”, comenta.

As comemorações do Dia da Consciência Negra vão envolver apresentações culturais de dança, capoeira, mensagem, violonistas além de homenagens a ilustres personagens da cultura negra portuense. Para o encerramento das comemorações acontecerá um show com a Banda Quebraê. Haverá também exposição de artesanato, barracas de comidas típicas e área de lazer para crianças.