Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A cantora Kesia Carvalho fará show neste domingo, 20, para lembrar o Dia Nacional da Consciência Negra. A programação na capital acontece na Feira do Bosque, 17h30. A é ação organizada pela Coordenadoria da Mulher, Direitos Humanos e Equidades, com parceria da Fundação Cultural de Palmas. Serão distribuídos material informativo impresso contendo informações sobre direitos humanos.

Na ocasião também será lançado a programação dos 20 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher 2011.

O Dia da Consciência Negra é lembrado em todo País em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, onde se abrigavam os escravos que conseguiam fugir.O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.

De acordo com a titular da Comudhe, Rosimar Mendes, o dia da consciência negra é um dia de luta contra o preconceito racial, além de ser momento importante para discutir e trabalhar para conscientizar a cerca dos direitos humanos para todos os gêneros, raça e condição social.