Polí­tica

Foto: Divulgação

Discutir propostas de desenvolvimento para Palmas. Foi com este objetivo que membros, filiados, pré-candidatos e simpatizantes do Partido Verde estiveram reunidos ao longo de todo este sábado dia 19, no espaço Ahãndu Eventos, na capital, para dar início aos trabalhos do projeto “Palmas é você quem faz”.

Em um clima democrático, organizado e cheio de motivação, os participantes sugeriram melhorias em diferentes áreas de interesse da população palmense. Para iniciar as discussões, foram sugeridos sete eixos estruturantes, subdivididos em áreas temáticas. Desenvolvimento Econômico, Conhecimento, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Infra-estrutura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cidadania e Direitos Humanos e Serviços Públicos foram os temas que nortearam as discussões e sugestões dos grupos.

De acordo com o presidente regional do Partido Verde e pré-candidato à prefeitura de Palmas, deputado estadual Marcelo Lelis, a intenção é que o Partido Verde apresente à população da capital propostas diferenciadas e inovadoras.

“O espírito dessa reunião de hoje é de propositura. Nós levaremos nossa proposta inicial, que sairá dessa reunião do partido e apresentaremos à população de Palmas durante reuniões que faremos em cada região da cidade. Nesses encontros estaremos absolutamente abertos para se for o caso, mudar, evoluir, aperfeiçoar as nossas sugestões de acordo com o que nós escutarmos da população. O PV não irá fazer esse trabalho sozinho. A participação da população será de fundamental importância” destacou.

Durante a reunião, os participantes assistiram vídeos com exemplos de experiências bem sucedidas em outras cidades, a exemplo do ponto de ônibus sustentável que está sendo testado em São Paulo e que já funciona em Curitiba. O peso dos ônibus sobre uma placa instalada no asfalto converte toneladas em energia que alimenta a estrutura do ponto de ônibus que contém ainda placas de energia solar na cobertura, itinerário em painéis eletrônicos, entre outras características modernas e sustentáveis.

“A proposta de plano de governo do Partido Verde será feita de forma diferente. Vamos discutir com a sociedade, vamos viajar pelo país, ver o que está acontecendo de melhor nas outras cidades brasileiras, saber quais são as boas práticas que estão acontecendo e que poderão ser implantadas aqui na nossa cidade. Nosso objetivo é contribuir com propostas inovadoras para nossa capital” disse Lelis.

Empolgados, os participantes permaneceram até o final da reunião, que iniciou às 8h da manhã e seguiu até o final da tarde de sábado. Segundo os dirigentes do PV, este foi o início dos trabalhos do projeto “Palmas é você quem faz”. Todas as idéias apresentadas durante o encontro foram compiladas em um documento e serão posteriormente apresentadas para debater com a população da capital. As etapas poderão ser acompanhadas através do endereço eletrônico www.pvtocantins.org.br e por meio dos perfis do PV nas redes sociais Twitter, Facebook e Youtube.(Ascom PV)


Por: Redação

Tags: Marcelo Lelis, Palmas, PV