Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foram presos em flagrante, na tarde de quinta-feira, 17, na cidade de Praia Norte, Assentamento PA-Camarão II, Maria Helena Moreira da Conceição e Jair de Araújo Sousa “vulgo Conhel”, e apreendido o menor J. C. S, 14 anos, pelo crime do homicídio de Raimundo Maria Macedo.

Segundo informações da Policia Civil, o menor armou uma emboscada para seu avô materno, efetuando um disparo de arma de fogo, tipo espingarda, contra a vítima, Raimundo Maria Macedo, de 60 anos.

O menor alegou que os indiciados Maria Helena, companheira da vítima, e Jair de Araújo Sousa “Conchel” mantinham um relacionamento amoroso extraconjugal, foram os mandantes e planejaram a morte da vítima. O adolescente relatou ainda, que os dois o ofereceram uma possível vida melhor para que fizesse o serviço, e que no acordo, a terra pertencente à vítima, ficaria para Jair e Maria Helena.

Segundo vizinhos, a vítima vinha sofrendo ameaças pelo menor e pela companheira do senhor, que chegaram atear fogo no pasto e quebrar telhas da casa, na esperança de que Raimundo fosse embora ou cometesse suicídio.

Os acusados Maria Helena e “Conchel” foram presos, e o menor, apreendido. Todos foram levados para a Cadeia Pública de Augustinópolis, para providências legais, onde permanecem à disposição da Justiça.(Ascom PM)