Cursos & Concursos

Os profissionais da imprensa tocantinense conheceram nesta segunda-feira, 21, todos os detalhes da 4.ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. As informações foram repassadas durante um bate papo entre os jornalistas e a Coordenadora de Projetos Especiais da Revista Imprensa, Gisele Sotto, que visitou vários veículos de comunicação da capital.

O Prêmio Sebrae reconhece os trabalhos desenvolvidos por jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e TV de todo o país. Podem concorrer ao prêmio pautas ligadas a práticas vitoriosas em pequenos negócios, empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade, políticas públicas e legislação.

O prêmio conta com a participação promocional da Revista Imprensa. “A intenção com a fase estadual é valorizar o potencial dos jornalistas do Tocantins. Descobrir talentos e oportunidade de ser reconhecido pelo prêmio e ter visibilidade em todo o país”, comentou a coordenadora.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro de 2012. Poderão participar matérias/reportagens de jornalistas de todo o país, que tenham MTB, publicadas no período de 1º de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2011. Cada profissional pode se inscrever com cinco trabalhos. “O prêmio serve também que identificar histórias potenciais de empreendedores. Desde um EI que começa o seu negócio na rua, com iniciativa isolada, até uma micro empresa que vai conseguindo crescer. Por meio desses exemplos os profissionais conseguem boas matérias e até conquistar o prêmio”, lembra Gisele.

Categorias

O Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplará quatro categorias:

- PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO IMPRESSO – concedido à melhor matéria inscrita, editada em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil, de periodicidade igual ou inferior a trimestral.

- PRÊMIO SEBRAE DE RADIOJORNALISMO - para a melhor reportagem inscrita, veiculada em emissoras de rádio sediadas no Brasil.

- PRÊMIO SEBRAE DE TELEJORNALISMO - para a melhor reportagem inscrita, exibida em emissoras de televisão sediadas no Brasil.

- PRÊMIO SEBRAE DE WEBJORNALISMO - para a melhor matéria inscrita, publicada em qualquer formato e veiculada em portais ou sites de empresas jornalísticas, desde que estruturada por meio das características do webjornalismo, a saber: multimidialidade/convergência (áudio, vídeo, texto e imagem), interatividade e customização de conteúdo.

Também serão concedidas premiações especiais:

- PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI SEBRAE à melhor matéria inscrita sobre a pauta Sustentabilidade nos pequenos negócios.

- GRANDE PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO à melhor matéria inscrita em qualquer das categorias listadas no item 3 e temas propostos no item 2 deste regulamento.

- MENÇÃO HONROSA ao trabalho de melhor imagem inscrito nas categorias de Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico.

- MENÇÃO HONROSA DE MÍDIAS SOCIAIS à melhor cobertura jornalística feita em blogs e/ou redes sociais de informações referentes às pautas propostas pelo prêmio no item 2.

Para saber mais sobre os formatos de entrega dos trabalhos, acesse o site http://portalimprensa.uol.com.br/premiosebrae/4edicao/home.asp(Ascom Sebrae)