Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Sisemp

Foto: Sisemp

Na manhã desta terça-feira 22, aconteceu na Câmara Municipal de Palmas, uma reunião entre vereadores e Diretores do SISEMP, onde os representantes sindicais apresentaram as principais reivindicações das categorias de servidores para serem incluídas no orçamento de 2012 do município de Palmas.

Dentre as reivindicações apresentadas estão a solicitação de que seja feito um termo de compromisso assinado pela atual gestão municipal e o sindicato, estabelecendo o pagamento de direitos retroativos referentes ao enquadramento de servidores até o mês de maio de 2012, foi solicitado também que a Câmara Municipal faça valer seu direito constitucional e solicite da gestão o valor exato dos débitos da mesma com os servidores municipais até a presente data.

Nas reivindicações constam ainda a realização de concurso público para todos os níveis, tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal bem como aumento salarial.

O presidente Carlos Augusto de Oliveira declarou que a reunião foi positiva por que os vereadores tomaram conhecimento de problemas que chegavam até eles de forma distorcida.

“Nossa principal reivindicação sem dúvida nenhuma é negociar o pagamento dos retroativos dos servidores de todas as categorias, que de acordo com estudos realizados por nossa Diretoria, a dívida da Gestão Municipal com os servidores está em torno de 30 milhões, como também a equiparação dos percentuais em 3% para os servidores que ainda não recebem esse percentual e a realização de concurso público tanto na Prefeitura quanto na Câmara Municipal”, afirmou o presidente.

Os vereadores ouviram as reivindicações das categorias e se comprometeram a levar ao conhecimento da Secretária de Planejamento e Gestão, Ana Carolina Emmerich, como também se comprometeram em agendar uma reunião entre a Secretária e os representantes do Sisemp. (Com informações do Sisemp)