Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Raul Filho, e o secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, abriram nesta quarta-feira, 23, a 5ª etapa do Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) 2011, modalidade teatro. O evento aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo e foi prestigiado pelos deputados estaduais Wanderley Barbosa, Luana Ribeiro e demais autoridades.

Raul Filho lembrou que o festival foi realizado pela primeira vez em 2009 com o objetivo de incentivar as manifestações artísticas no seio da comunidade escolar da Capital e, hoje, esses espetáculos são conquistas valiosas proporcionadas pela valorização das artes nas unidades. “As apresentações estão em um nível muito bom e nada deixam a desejar com relação a outros centros. Espero que o meu sucessor também possa construir mais escolas com o mesmo perfil”, disse.

Já a deputada Luana Ribeiro destacou que a educação e a cultura são as bases da sociedade. Luana disse ainda que a semente plantada em Palmas é rica e a sociedade vai colher bons frutos desse trabalho realizado no setor educacional. “Esse festival é de muita grandeza”, comentou. O deputado Wanderlei Barbosa também elogiou o trabalho realizado pela atual administração no setor educacional.

Osecretário Zenóbio Júnior lembrou a importância do evento e a qualidade dos espetáculos apresentados pelas escolas. “Cada etapa do festival é um momento mágico”, ressaltou.

A criatividade e a descontração começaram pela equipe de apresentadores dos espetáculos, formada por alunos da própria unidade escolar, denominada 'Show da Chata', auxiliada pelas 'chaticas' e pelos 'chaticos', que animaram os intervalos entre as apresentações. Logo na abertura, a atração ficou por conta da execução do Hino Nacional, feita por um coral de crianças da Escola. No período da manhã foram feitas as apresentações nas modalidades de Musical e Drama e à tarde Comédia. (Ascop)