Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria de Educação está realizando nesta sexta-feira, dia 25, a IV Formação Continuada para administrativos da Rede municipal de ensino, no auditório do CEM Florêncio Aires, com tema “Produtividade no ambiente escolar”.

Cerca de 350 funcionários do administrativo da rede municipal de ensino compareceram ao auditório do CEM para a formação, com a presença da Secretária de educação Joana dos Reis Neres Gomes, da Secretária Executiva de educação Cymara Braga, além dos gestores das escolas municipais.

Logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro, a Secretária de educação, Joana dos Reis, enfatizou a importância da ética, do profissionalismo e amor para realizar um bom trabalho na educação. Ela comentou que a educação como linha dorsal da sociedade, deve ser melhorada e renovada cada vez mais, “para alcançarmos a sociedade que queremos ter”, explica a Secretária.

A secretária executiva Cymara Braga, apontou a programação do dia, as atividades que aconteceriam, fazendo uma avaliação sobre os resultados alcançados, as contribuições e melhorias adquiridas pelas formações continuadas realizadas durante todo o ano. Ela concluiu que são notáveis os avanços obtidos com o aumento da produtividade no ambiente escolar.

Conforme Cymara, a IV Formação Continuada fecha as atividades de formação que aconteceram durante todo o ano e serve para avaliar o que foi bom e o que pode ser melhorado. Ela observa que através desta realização aconteceram muitas melhorias na rede municipal de ensino.

Será um dia de aprendizado e renovação para os funcionários do administrativo municipal, para melhorar a qualidade e produtividade na rede municipal de ensino incentivando e capacitando os profissionais que atuam na área. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)