Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Associação dos Policiais Civis do Estado – Aspol – informa que a empresa Humanizar, responsável pela terceirização do serviço da Casa de Prisão Provisória de Palmas e Unidade de Tratamento Penal da Barra da Grota, já está selecionando currículos para o funcionamento geral das unidades.

São diversos cargos nos níveis fundamental, médio e superior como motorista, monitor, supervisor, assistente social, odontólogo, psicólogo, entre outros. São 40 vagas para as duas unidades prisionais. A seleção está sendo feita através do Sistema Nacional de Emprego – Sine.

A Aspol informa ainda que a intenção da empresa é, ainda em dezembro, treinar o pessoal contratado no presídio de Barra da Grota e iniciar as suas atividades logo em seguida.

O presidente da Aspol, Davi Fernandes, parabenizou o Governo do Estado por estar implementando o serviço, um dos compromissos do Executivo com a Associação. “Esta entidade já vê como o início da retirada de todos os policiais civis das unidades prisionais e transferindo para as delegacias”, disse.

O compromisso foi feito com a entidade ainda durante a campanha do governador, que tem sido cobrado.

Segundo nota da Aspol, este primeiro passo deixa a categoria satisfeita “e a Aspol espera pela comunicação de tudo o que é necessário para a realização desse compromisso o menor tempo possível”, afirma.