Ciência & Tecnologia

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Prefeitura de Palmas inauguram na segunda-feira, 28, mais duas torres do projeto de internet social gratuita UFT Conecta: uma na Escola Municipal Rosemir F. Souza, no Aureny III, às 8h, e outra no Centro Municipal de Educação Infantil Aconchego, no Aureny IV, às 10h.

Com as inaugurações, o sinal do UFT Conecta passa a chegar às regiões. Até o dia 12 de dezembro, a internet vai estar disponível em toda a área urbana de Palmas. O cadastro pode ser feito no site do projeto (http://www.uftconecta.uft.edu.br), obtendo login e senha para acesso.

Acesso gratuito

A internet social é gratuita e garante acesso à rede mundial de computadores. A velocidade é limitada (de 128 kb/s a 512 kb/s), mas suficiente para que se possa navegar em sites de pesquisa, emails e redes sociais. Isso possibilita o crescimento pessoal e profissional dos atendidos.O projeto tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, viabilizado por emenda parlamentar, e permitirá que qualquer pessoa, desde que cadastrada no projeto e com equipamento habilitado, tenha acesso à internet.