Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para melhor preparar gestores e técnicos da administração pública estadual e municipal, o Tribunal de Contas do Tocantins promove a I Semana de Normas e Procedimentos do Controle Externo. O evento, que tem abertura oficial, nesta terça-feira, dia 29, às 8h30, no auditório da corte tocantinense, segue até o dia 02 de dezembro. Mais de 1700 inscrições foram efetuadas para as 29 oficinas, a serem realizadas nas salas de aula do Instituto de Contas e no auditório do TCE.

Oficinas

Entre os temas, das 29 turmas de capacitação, estão: “Prestações de Contas/2011 via SICAP”, “Novas Normas da Contabilidade Pública”, ”Principais Irregularidades em Licitações”, entre outros.

“A gestão pública precisa se modernizar e as novas normas de contabilidade contribuem com essa necessidade, porque fornecem elementos para a tomada de decisão do controle institucional e social”, explica o gerente de Normas e Procedimentos de Gestão Fiscal da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Alex Fabiane Teixeira, que será palestrante do evento.“Vamos apresentar o que há de mais atual em termos de responsabilidade fiscal, permitindo que os gestores aprofundem os conhecimentos”, destaca o instrutor.

As oficinas serão ministradas por técnicos do TCE/TO e da Secretaria do Tesouro Nacional. Mais informações, acesse o link do evento: http://www.tce.to.gov.br/semanadenormas.