Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente, acompanhado dos diretores João Truran, da Regional Centro-Oeste, e Enylson Camolesi, de Relações Institucionais Corporativas, se reuniu, na manhã desta terça-feira, 29, com o secretário do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. Atendendo orientação do governador Siqueira Campos, que cumpre agenda em Brasília (DF), a audiência aconteceu no gabinete do Palácio Araguaia.

Antônio Carlos Valente apresentou ao secretário um projeto de investimento para expansão no Estado. O deputado federal Eduardo Gomes e os secretários Arrhenius Naves, da Comunicação, e Renan de Arimatéia, da Casa Civil, também estiveram na audiência.

O Grupo inaugura hoje, em Nova Rosalândia, a 101 km de Palmas, o atendimento em internet 3G, que segundo o presidente, faz parte do projeto de crescimento do Grupo Telefônica, com o objetivo de ser “líder absoluto no mercado”. A operadora tem cobertura em 70 dos 139 municípios do Estado e atende a 70% da população. Nova Rosalândia é o sétimo município a ser atendido com internet 3G. “Para esta expansão, estamos aplicando muitos esforços em recurso humano e financeiro”, informou Valente.

Eduardo Siqueira Campos elogiou a iniciativa da empresa. “Esse trabalho do Grupo no Estado, de atender localidades pequenas e médias como está acontecendo hoje em Nova Rosalândia, tem uma importância muito grande. Muitos dos trabalhos realizados na área de infraestrutura, como medição e fiscalização, por exemplo, utilizam tecnologia por satélite e a cobertura com internet 3G dá agilidade e eficiência às ações”, explicou o secretário.

O presidente do Grupo Telefônica no Brasil apresentou dados sobre a operadora que está presente em 25 países, atende a 800 mil clientes e tem um faturamento anual de 60 milhões de euros. (Ascom governadoria)