Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Prefeitura Municipal de Palmas inauguram nesta quarta-feira (30) uma nova torre do projeto de internet social gratuita UFT Conecta no Jardim Taquari. A estrutura fica no Centro Municipal de Educação Infantil Fontes do Saber, e será inaugurada às 10h.

A torre vai disponibilizar o sinal do UFT Conecta para aquela região. Até o dia 12 de dezembro, a internet vai estar disponível em toda a área urbana de Palmas. O cadastro pode ser feito no site do projeto (www.uftconecta.uft.edu.br), obtendo login e senha para acesso.

Acesso gratuito - A internet social é gratuita e garante acesso à rede mundial de computadores. A velocidade é limitada (de 128 kb/s a 512 kb/s), mas suficiente para que se possa navegar em sites de pesquisa, emails e redes sociais. Isso possibilita o crescimento pessoal e profissional dos atendidos. O projeto tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, viabilizado por emenda parlamentar, e permitirá que qualquer pessoa, desde que cadastrada no projeto e com equipamento habilitado, tenha acesso à internet. (Ascom UFT)