Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa deste ano terminou no último dia 30 de novembro, porém, o produtor deve estar atento para o fim do prazo de 10 dias, após a vacinação, para comprovar junto a uma das unidades da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, presentes nos 139 municípios do Estado.

O prazo final para comprovação encerra no próximo dia 12 de dezembro. É de fundamental importância que o produtor comprove a imunização dos animais até esta data, sob pena de pagar multa de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada. Além disso, a GTA – Guia de Trânsito Animal (documento obrigatório para o transporte), também fica condicionada à comprovação da vacinação.

O diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Animal da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, alerta que, o compromisso do produtor não termina após a vacinação, pois, tão importante quanto vacinar é depois dirigir-se a uma das unidades do Órgão e apresentar a nota fiscal de compra da vacina e a carta aviso com os dados do rebanho como idade e sexo. (Ascom Adapec)