Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Habitação (Sehab), informa a sociedade em geral que o Serviço de Inteligência apurou que grupos alheios ao desenvolvimento de Palmas estão se mobilizando para fazerem um arrastão de invasões em áreas públicas do Estado e município no período de recesso de Natal e Ano Novo.

O Serviço de Inteligência apurou também que as invasões estão sendo influenciadas e programadas por pessoas alheias ao desenvolvimento ordenado da capital, dentre eles há a confirmação do envolvimento de líderes políticos de notória atuação em processos de invasão de áreas urbanas da capital.

O Governo do Estado e a Sehab já têm o mapeamento das áreas que estão programadas a serem invadidas por estes grupos, localizadas nas regiões norte, centro e sul do Plano Diretor. “Estamos trabalhando seriamente para reduzir o déficit habitacional na nossa capital e no interior. O Governo não vai admitir invasões de espécie alguma, muito menos as de cunho eleitoreiro”, declarou o secretário da Habitação, Gláucio Barbosa Silva, que agirá com rigor para obter as reintegrações de posse como aconteceu em quatro casos há poucos dias, inclusive na área da saída para Porto Nacional, ficando decidido que o Governo também promoverá ação criminal para os invasores e insufladores de invasões.

Contudo, o Governo e os órgãos SEHAB, Itertins, PGE, Polícia Civil e Polícia Militar estão preparados para desarticular esses grupos irresponsáveis que não querem o desenvolvimento de Palmas, mas atender a interesses próprios e politiqueiros.(Secom)