Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na manhã desta última quarta feira, 7, teve inicio às 8h30, nas instalações do auditório do Centro Cultural Durval Gordinho, a solenidade de formatura da 20ª turma do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Educandos das redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino da circunscrição do 5º Batalhão de Policia Militar -- 205 formandos -- receberam o certificado de conclusão do PROERD e prestaram o juramento diante da comunidade de ficar longe das drogas e da violência.

Em Porto Nacional o programa surgiu em 2002, como iniciativa da Polícia Militar na prevenção às drogas e às ações que gerem violência, sendo aplicado às crianças da educação infantil, ao 5º e 7º anos do ensino fundamental, alunos com idade entre 4 e 14 anos, alcançando ainda os pais, professores e o vasto entorno social no qual a criança e o adolescente estão inseridos. Eles recebem orientações através de reuniões e palestras, representado um esforço mútuo e cooperativo entre escola, família, comunidade e Policia Militar.

A equipe do Proerd de Porto Nacional já formou aproximadamente mais de 12.360 crianças e adolescentes, e atualmente é composta por 05 membros, sendo um major coordenador, um 1º sargento e três cabos instrutores.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, empresários, gestores de instituição de ensino, militares, pais e a comunidade que apoiam o programa. (Ascom 5º BPM)