Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

O curso de Sistemas de Informação do Ceulp realiza na próxima sexta, 9, a Feria i9 - Inovação e Soluções em Tecnologia da Informação (TI). O evento, que é realização dos alunos da disciplina "Desenvolvimento de Sistemas de Informação", tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e pensamento inovador, buscando com o desenvolvimento de produtos e serviços, além de desenvolver conhecimento sobre mercado e negócios.

Durante o semestre, os alunos da disciplina desenvolveram trabalhos referentes ao desenvolvimento de software para situações específicas, como: e-commerce, comunicação, automação de atendimento e cotação para projetos na área de Engenharia Civil. Ainda como parte da programação, o consultor técnico do Sebrae, Paulo Cesar Romão, ministrará uma palestra com o tema "Empreendedorismo Digital".

O professor da disciplina, Jackson Gomes, explica que o estado possui uma deficiência quanto a divulgação de projetos na área da TI. “Nós temos uma dificuldade no estado do Tocantins na área de software que é demonstrar o que é desenvolvido. É difícil obter informações sobre quais são as empresas de software, quais suas especialidades e seus produtos, e o que as universidades estão criando, e este evento vem divulgar esses projetos que possuem não só a característica acadêmica, mas como também empreendedora”, conclui o docente.

Jackson ainda acrescenta que o a Feira i9 é importante para que se possa demonstrar a necessidade que a computação precisa de aplicar os conceitos e se voltar para o empreendedorismo e para os negócios. Para a realização do evento, o curso contou a parceria do Sebrae, que será representado por seus profissionais da área de TI presentes no Feira. O evento acontecerá às 14h, no auditório central do Ceulp, aberto para o público. (Ascom Ulbra)