Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Jodevaldo Pereira

Um grupo da cidade de Dianópolis, a 320 km de Palmas, formado pelo prefeito, José Salomão (PT), o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Barbosa, vereadores e secretários municipais se reuniu nesta última sexta-feira, 09, com o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Borges da Silveira. Os representantes de Dianópolis ouviram do secretário Borges da Silveira informações sobre o cancelamento da construção do Centro Técnico Educacional.

O secretário Borges da Silveira esclareceu que o cancelamento da obra foi porque o MEC – Ministério da Educação entendeu que é desnecessária a construção de duas escolas técnicas na cidade, já que existe a previsão de construir um campus do IFTO – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, no local onde atualmente funciona o Instituto de Menores São José, naquele município ofertando cursos de acordo com a demanda e o potencial econômico e produtivo da região.

O titular da pasta da Ciência e Tecnologia garantiu, “agilizar o processo de doação da área, que é do governo estadual ao MEC, para que possa ser construindo o campus do IFTO o mais rápido possível”, afirma Borges da Silveira. Ele ainda disse que o governo também vai oferecer cursos técnicos na modalidade a Distância para Dianópolis por meio do programa e-Tec Brasil - Escola Técnica Aberta do Brasil e do programa “Formação Mais”, que será lançado no início do próximo ano para a oferta de curso de capacitação profissional de curta duração.

O próximo passo será a realização de uma audiência pública na cidade com a participação da comunidade e representantes do IFTO para que a população possa participar diretamente da escolha dos cursos. (Ascom C&T)