Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Quatro homens foram presos por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo e, um foragido da Cadeia Pública de Colmeia foi capturado neste final de semana na área do 2º Batalhão de Polícia Militar.

A Polícia Militar de Araguanã e de Xambioá efetuou a prisão de Clodomiro Santana da Silva, de 46 anos, residente em Araguaina (TO); Evaldo Alves da Silva, de 28 anos, residente em Campestre (MA) e Célio Gonçalves Batista, de 23 anos, residente em Redenção (PA), em apoio à Polícia Militar de Piçarra Pará. Os militares de Piçarra acionaram os militares do Destacamento de Araguanã na tarde desta sexta-feira, 09, por volta das 16h12min, através do 190, informando-lhes, que três homens havia praticado um roubo naquela cidade, empreendendo fuga em um veículo, Fiar Uno, de cor prata, saindo do porto da balsa (PA), em direção a cidade de Araguanã.

Após receber as informações, os policiais do destacamento com apoio de uma viatura de Xambioá se deslocaram para o porto da Balsa de Araguanã e, ao chegarem ao porto, os policiais foram informados, que havia três homens na balsa com as mesmas características, ao abordá-los a equipe constatou a veracidade das informações. Diante dos fatos, os três acusados foram detidos e entregues posteriormente aos militares do Pará, para serem tomadas as providências cabíveis.

No início da noite deste sábado, 10, por volta das 18 horas, a Polícia Militar de Xambioá foi acionada para atender uma ocorrência na Rua X, Setor Leste, segundo o solicitante, havia um senhor portando uma arma de fogo. Logo após a denúncia, a equipe de Rádio Patrulha se deslocou para o endereço solicitado, onde se deparou com o acusado, que fugiu logo ao avistar a viatura, dando início a uma perseguição.

No momento da perseguição Wilson Geraldo dos Santos, de 47 anos, conseguiu desfazer-se da arma, uma espingarda caseira carregada com espoleta, propelente e munição, jogando-a no fundo de uma residência, sendo localizada pelos policiais e, minutos depois a equipe conseguiu capturá-lo, sendo encaminhado para a Delegacia Local juntamente com a arma apreendida.

Já na neste domingo, 11, por volta das 04 horas da manhã, Policiais Militares de Araguaína capturaram Yues Pierre Silva Miranda, de 23 anos, foragido da Casa de Prisão de Colmeia TO), sendo conduzido para a Delegacia de Flagrantes de Araguaina, para as demais providências. (Ascom PM)