Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Os Tambores do Arte-Fato, composto por alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato, projeto desenvolvido pela AASJN - Associação Ação Social Jesus de Nazaré, em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas e Ministério da Cultura, se apresenta nessa próxima terça-feira, 13, no Paço Municipal, às 14h e às 19h, na Câmara Municipal da capital.

No Paço Municipal, os Tambores do Arte-Fato se apresenta na posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

Já na Câmara Municipal, os Tambores do Arte-Fato se apresenta na solenidade de formatura do curso de Preparação Para o Mercado de Trabalho, “Conhecer para Crescer”, desenvolvido pelo Programa Educação Social de Rua “Acolher para Crescer”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Palmas.

Arte-Fato

O Arte-Fato foi o segundo projeto desenvolvido pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré, que após constatar a falta de atividades artísticas para crianças, adolescentes e jovens resolveu desenvolver trabalho na área de arte-educação. As atividades do projeto iniciaram em agosto de 2000, atendendo a crianças, adolescentes e jovens, nas oficinas de teatro, leitura e produção textual, arte reciclagem e educação ambiental, percussão, violão, guitarra e dança de rua.

Neste sentido, o projeto visa integrar a criança, o adolescente e o jovem no convívio social, garantindo a formação de agentes multiplicadores, buscando fontes de geração de renda, numa perspectiva do exercício da cidadania, tendo como base o seu desenvolvimento pessoal harmonioso e integrado, dando-lhes oportunidade de descobrirem potencialidades artísticas.

Ponto de Cultura

O projeto foi contemplado ano passado como um dos 10 pontos de Cultura de Palmas, para desenvolver atividades culturais durante três anos. No mês de maio, o projeto recebeu parte dos recursos destinados ao desenvolvimento das atividades, o dinheiro está ajudando 300 crianças, jovens e adolescentes a desempenharem suas habilidades artísticas.