Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) realiza a 11ª exposição Mãos de Contas, nos dias 14 e 15 de dezembro. O evento reúne peças de artesanato e comidas típicas produzidas pelos servidores do TCE, durante execução do projeto, em 2011. Aberta ao público, a exposição acontece, na sede da Corte tocantinense, das 12h às 18h.

O Projeto Mãos de Contas, que oferece aos servidores diversas oficinas, integra o Programa Qualidade de Vida do TCE e foi implantado com o objetivo de incentivar as habilidades artesanais e promover integração e bem-estar entre os colegas. “Doaremos 10% de tudo que for arrecadado para o Abrigo João XXIII, de Porto Nacional”, explica a coordenadora da exposição, Sandra dos Santos.

No pátio de entrada do Tribunal de Contas, será montada a praça de alimentação com comidas típicas. Já no hall, barracas de artesanato com enfeites natalinos, bijuterias, almofadas, tapetes, panos de pratos, porta-joia, porta-treco, marcador de página, e muito mais. “As peças foram feitas pelos servidores do Tribunal, que aprenderam a confeccioná-las nas oficinas do Mãos de Contas, como de mosaico e aplicação de feltro e madeira”, destaca a coordenadora.

Ao todo, serão dezesseis estandes com produtos ao custo inicial de R$ 5,00. (Ascom TCE)